Schwarzenegger vai à comício de John Kasich no domingo, em Ohio
NOVA YORK — Prestes a estreiar no comando do ‘Aprendiz Celebridades’, Arnold Schwarzenegger parece dispensar qualquer outro elo com o antigo apresentador, Donald Trump. A nova estrela da NBC encontrou uma alternativa na outra ponta da tabela republicana: o governador de Ohio, John Kasich. O ator firmou o compromisso de subir ao palco em um comício de Kasich no domingo, no bastião do pré-candidato.
Último colocado nas prévias republicanas, o governador de Ohio aposta o que lhe resta nas primárias do estado, marcadas para 15 de março. Se o segundo lugar em New Hampshire animou os apoiadores de Kasich, os resultados subsequentes não deram sequência à promoção do pré-candidato como a opção pragmática das elites do partido. Mas Ohio representa a grande chance do governador de faturar seu primeiro estado nas prévias à Casa Branca.
O ex-governador da Califórnia já havia doado US$ 2,7 mil (R$ 10 mil) à campanha de Kasich — o máximo permitido a pessoas físicas pela legislação americana. Agora, os dois convocam o eleitorado à mobilização.
“Unam-se a John Kasich e Arnold Schwarzenegger em um comício no ‘campo de batalha’ de Ohio no domingo”, pediu na quinta-feira o pré-candidato em sua página na internet.
Abafado nos debates em meio à troca de acusações entre Marco Rubio, Donald Trump e Ted Cruz, Kasich recebeu também o apoio do comitê editorial do “New York Times”. O jornal considerou, no fim de janeiro, que o governador de Ohio representava “a única opção plausível para os republicanos que estão cansados do extremismo e da falta de experiência que emerge nestas eleições”.