‘Mudanças no passarinho’: Twitter terá limite de leitura de posts a partir deste sábado (1)
Mundo – Elon Musk anunciou na tarde deste sábado (1º) que usuários não-assinantes do Twitter terão limite de leitura de 600 postagens por dia.
As contas verificadas também sofrerão mudanças e poderão ler 6 mil posts diários.
“Para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema, aplicamos os seguintes limites temporários:
– As contas verificadas estão limitadas à leitura de 6.000 postagens/dia
– Contas não verificadas para 600 postagens/dia
– Novas contas não verificadas para 300/dia”, anunciou Musk.
A novidade gerou críticas dos usuários que terão que pagar caso queiram ler uma quantidade maior de postagens.
União Europeia
A nova regra é mais uma polêmica que envolve a rede social desde que foi adquirida por Musk. A União Europeia já havia alertado o dono do Twitter que a plataforma tem até 25 de agosto para cumprir a lei europeia sobre conteúdo digital e moderar as mensagens perigosas.
“Se a tecnologia não estiver pronta, eles devem dispor de recursos suficientes para cobrir a lacuna. Falei sobre este assunto especificamente com Elon Musk”, disse o comissário europeu Thierry Breton após uma reunião na sede do Twitter, da qual participou a nova diretora executiva da plataforma, Lina Yaccarino.
Desde que assumiu o controle do Twitter, Musk mudou abruptamente várias regras sobre a linguagem permitida na plataforma, mesmo que seja considerada ofensiva ou que implique ódio ou desinformação, o que vai de encontro à nova legislação europeia.
Com informações do Correio do Povo.