Modelo brasileiro é encontrado morto em hotel de luxo na Grécia
Mundo – Yago Luiz de Campos e Silva, um brasileiro de 25 anos, foi encontrado morto na piscina privativa de uma suíte de hotel em Ornos, Mykonos, Grécia, no último sábado (23). Ryan Silveira, de 23 anos, criador de conteúdo adulto, foi encontrado inconsciente no mesmo local e segue internado, mas fora de perigo. Segundo o portal grego ProtoThema, funcionários do hotel perceberam água escorrendo para a varanda inferior, entraram no quarto e encontraram os dois jovens submersos. Yago foi declarado morto no local, enquanto Ryan foi socorrido por uma ambulância.
A polícia local encontrou no quarto uma seringa usada e quatro sachês com um pó branco contendo uma substância desconhecida. Os sachês foram enviados para análise laboratorial. A Promotoria do Tribunal de Primeira Instância de Syros foi notificada, e uma autópsia está sendo realizada para determinar a causa exata da morte de Yago. A Embaixada Brasileira em Atenas confirmou o óbito e está prestando assistência consular à família do jovem, natural de Jacareí, mas que residia em São José dos Campos, São Paulo.
A irmã de Yago, Thamyris Campos, usou as redes sociais para desabafar sobre o ocorrido e rebater especulações. “Meu irmão era um ser humano ímpar, e eu não devia ter que escrever aqui! Todos vocês não sabem respeitar a dor de uma família. Meu irmão era incrível, gentil! Nem nós aqui ainda sabemos o que aconteceu! Deveriam respeitar uma mãe, que perde um filho, um pai que está em prantos e uma irmã capaz de dar a própria vida por ele. Meu irmão não era prostituto, ou drogado como estão dizendo, meu irmão era trabalhador, tinha sonhos e corria muito atrás desses sonhos! Vocês precisam aprender a usar a internet para o bem e não para destilar ódio”, escreveu.
A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso. A mãe de Ryan, Érica Ursoli, confirmou que ele está consciente e deve receber alta em breve. A Embaixada Brasileira planeja visitar Ryan no hospital ainda nesta terça-feira (26). O caso gerou debates nas redes sociais, enquanto as autoridades gregas aguardam os resultados das análises para avançar nas apurações.