Meryl Streep parodia Trump em evento em Nova York
NOVA YORK — Atriz que já ganhou três Oscars, Meryl Streep surpreendeu a plateia do Public Theatre em Nova York na noite de gala em homenagem a Shakespeare ao encarnar um novo personagem. Rosto alaranjado, topete, barriga postiça, terno preto e gravata vermelha, ela entrou no palco nesta segunda-feira à noite numa paródia do candidato republicano, Donald Trump.
A atriz Christine Baranski interpretou a pré-candidata democrata Hillary Clinton, ajudando Meryl a levar a corrida presidencial americana ao evento que faz parte do “Shakespeare in the Park”. Juntas parodiaram a letra de “Brush up your Shakespeare”, do musical “Kiss me Kate”, incluindo provocações ao bilionário.
— Explique-me, Trump. Por que todas as mulheres dizem não? — disparou, numa alusão às críticas do eleitorado feminino ao candidato.
Na música, da peça inspirada em “A megera domada”, gangsters aconselham os homens como conquistar as mulheres usando versos de Shakespeare.
— Revise teus conhecimentos sobre Shakespeare. É só declamar uns versos de Otelo e elas pensarão que é um partidão — cantou.
Meryl já havia declarado seu apoio a Hillary. E a admiração é recíproca. A ex-secretária de Estado disse há dois anos que, se sua vida fosse levada ao cinema, gostaria que fosse representada por Meryl.