Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Mais três pessoas encontradas com vida seis dias após desabamento no Quênia

Compartilhe

NAIRÓBI — Mais duas mulheres e um homem foram encontrados com vida entre os escombros de um prédio que desabou há seis dias na capital queniana. No total, já são quatro os sobreviventes resgatados nesta quinta-feira, segundo a polícia. No início do dia, uma mulher foi resgatada do desabamento, que matou pelo menos 33 pessoas.

Em um bairro pobre da região leste de Nairóbi, as equipes de resgate encontraram a primeira vítima do dia pela manhã. Ela recebeu oxigênio no local, antes de ser retirada dos destroços do prédio de seis andares.

Na terça-feira, um bebê de sete meses também já havia sido encontrado ileso após passar quase 80 horas enrolado em um cobertor dentreo de uma vacina, de acordo com a Cruz Vermelha do Quênia. A sua mãe, no entanto, faleceu no desastre.

O número de vítimas fatais da catástrofe já chegou a 33, após quatro corpos terem sido encontrados na quarta-feira. Cerca de 80 pessoas continua desaparecidas, o que pode elevar a taxa de fatalidades do episódio.

O edifício de seis andares desabou sobre si mesmo no bairro popular de Huruma, devido às chuvas torrenciais e à má qualidade da construção. O prédio, construído há dois anos, foi erguido perto de um rio e era alvo de uma ordem de demolição. No entanto, a decisão nunca foi respeitada.

Dois irmãos proprietários do edifício foram presos e, em seguida, libertados sob fiança. Os investigadores tentam recolher provas para uma possível acusação.

Em Nairóbi, vários edifícios desabaram nos últimos anos — assim como em outras cidades no Quênia, que vive uma onda de euforia imobiliária com novas construções em todas as direções. A qualidade dos materiais ou o excesso de velocidade das obras são regularmente as causas dos acidentes, além da falta de fiscalização nas construções.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais