Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Equipe da Anvisa aponta irregularidades em fábrica de vacina, na China

Compartilhe
Equipe da Anvisa aponta irregularidades em fábrica de vacina, na China

Brasil – A equipe de técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avaliou que a fábrica da Sinovac, na China, que está produzindo a vacina Coronavac, é muito moderna, mas tem considerável número de pontos fora dos padrões exigidos no Brasil.

Segundo apurou a coluna, essas possíveis falhas são em sua maioria questões menores, mas existem pontos de maior relevância que precisam ser corrigidos para que saia a certificação da vacina no país.

Os pontos incongruentes serão integralmente descritos no relatório sobre o laboratório que será enviado ao Instituto Butantan, que devera apresentar formalmente os esclarecimentos em até 5 dias úteis após o recebimento.

Oficialmente, a Anvisa já informou que a inspeção foi concluída no dia 4 de dezembro. Seguindo o rito, com o fim da inspeção, a equipe elabora um documento (Anexo III do POP-O-SNVS-001), onde são listados todos os achados da inspeção (potenciais não conformidades)”.

A Anvisa procurou a coluna, na manhã desta quarta-feira, 9, para informar que, “na reunião de encerramento da inspeção é realizado um fechamento, citando os achados da inspeção”.

“A comunicação é feita com Instituto Butantan, nos termos formais do processo de inspeção. O tema é prioridade para Anvisa, estamos atuando focados para favorecer o acesso as vacinas da covid-19. Por fim, não confirmamos o exposto na reportagem, reconhecemos, apenas, os canais de informações fornais com o Instituto Butantan”, afirmou.

Fonte: Veja. 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais