Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Donald Trump minimiza fotos divulgadas ao lado de Jeffrey Epstein: “Nada demais”

Compartilhe
Donald Trump minimiza fotos divulgadas ao lado de Jeffrey Epstein: “Nada demais”

Mundo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu com desdém às novas fotos divulgadas por congressistas democratas que o mostram ao lado do financista Jeffrey Epstein, condenado por tráfico sexual. Em declaração no Salão Oval da Casa Branca nesta sexta-feira (12), Trump afirmou que as imagens “não são nada demais” e que não as conhecia previamente. “Todo mundo conhecia esse homem. Ele estava por toda Palm Beach. Ele tem fotos com todo mundo”, disse ele a jornalistas, minimizando o episódio: “Existem centenas e centenas de pessoas que têm fotos com ele. Então não é nada demais. Eu não sei nada sobre isso.”

As 19 imagens, obtidas por intimação junto ao espólio de Epstein e divulgadas pelo Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes, incluem Trump posando com seis mulheres (rostos cobertos para proteger identidades), conversando com uma mulher loira ao lado de Epstein e em outra situação similar. Além de Trump, as fotos mostram figuras como o ex-assessor Steve Bannon, o ex-presidente Bill Clinton, o magnata Bill Gates ao lado do ex-príncipe Andrew, o cineasta Woody Allen com Epstein e o empresário Richard Branson. Há ainda itens perturbadores, como brinquedos sexuais e uma “camisinha do Trump” com um desenho de seu rosto e a frase “Eu sou ENORME!”.

A congressista democrata Jasmine Crockett destacou a importância das revelações: “Trata-se da verdade e da justiça – para as vítimas e sobreviventes. Essas fotos obtidas por intimação junto ao espólio de Epstein são profundamente perturbadoras e levantam sérias questões sobre quem sabia o quê e quando – e é exatamente por isso que os arquivos precisam ser liberados.” Os democratas renovam apelos para que o governo Trump divulgue os arquivos de Epstein sob custódia do Departamento de Justiça, autorizados pelo Congresso em novembro.

A Casa Branca rebateu, alegando que os democratas divulgam fotos “de forma seletiva” para criar uma “narrativa falsa”. As imagens são uma prévia de 95 mil novas fotos relacionadas ao caso. A investigação sobre Epstein continua a gerar controvérsias, com apelos por transparência total nos arquivos públicos.

Nossa redação acompanha os desdobramentos e expressa solidariedade às vítimas envolvidas.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais