Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é preso no Reino Unido no dia do próprio aniversário

Compartilhe
Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é preso no Reino Unido no dia do próprio aniversário

Mundo – A Polícia do Vale do Tâmisa prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), em Norfolk, o ex-príncipe Andrew, irmão mais novo do Rei Charles III. A detenção ocorre no âmbito de uma investigação que apura suspeitas de má conduta em cargo público.

Em comunicado publicado na rede social X, a corporação informou que prendeu “um homem na casa dos 60 anos, de Norfolk”, sem divulgar o nome do investigado, alegando seguir diretrizes nacionais para preservar a integridade e a imparcialidade das apurações. Também foram realizadas buscas em endereços nos condados de Berkshire e Norfolk. O suspeito permanece sob custódia.

De acordo com a BBC e o jornal The Guardian, o detido é Andrew Mountbatten-Windsor. Ele é investigado sob a suspeita de ter repassado documentos confidenciais do governo britânico ao financista Jeffrey Epstein, apontado como líder de uma rede internacional de exploração sexual e pedofilia.

Segundo a Reuters, veículos locais relataram que ao menos seis viaturas descaracterizadas foram vistas em Wood Farm, na propriedade de Sandringham, onde Andrew reside atualmente.

Andrew, que completa 66 anos nesta quinta-feira, nega as acusações. No entanto, a divulgação recente de milhões de documentos relacionados ao caso Epstein ampliou a pressão sobre o segundo filho da falecida Rainha Elizabeth II.

Os registros indicam que, em 2010, quando atuava como representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional, ele teria encaminhado a Epstein relatórios comerciais confidenciais envolvendo países como Vietnã e Cingapura, visitados durante missões oficiais.

Além das menções nos documentos, o ex-príncipe também aparece em fotografias ao lado de jovens que seriam supostamente menores de idade, embora o contexto das imagens não tenha sido esclarecido.

Em outubro de 2025, o Rei Charles III retirou o título de príncipe do irmão, que também deixou a residência em Windsor após as denúncias de envolvimento no escândalo ligado a Jeffrey Epstein.


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais