Brasileira presa por tráfico nas Filipinas diz “Eu não quero morrer!”
A goiana fez um apelo às autoridades do Brasil para que ajudem a voltar para o Brasil.
Yasmin Fernandes, de 20 anos, foi presa nas Filipinas em outubro do ano passado, sob a acusação de tentar desembarcar no país com 5,8 quilos de cocaína escondidos no forro de sua bagagem.
Ela concedeu a primeira entrevista a um veículo de imprensa desde que foi detida, há cinco meses. A entrevista foi ao ar no último domingo (5), no programa Fantástico, da Rede Globo.
A prisão de Yasmin ocorreu em 15 de outubro do ano passado, logo que ela desembarcou no aeroporto Ninoy Aquino, na capital Manila. A jovem vinha de São Paulo, num voo que fez escala em Dubai, nos Emirados Árabes.
Autoridades americanas sugeriram às equipes de segurança filipinas que vasculhassem a bagagem da brasileira. Há uma espécie de cooperação entres estes dois países para acabar com o tráfico internacional.
Os fiscais acataram a orientação e encontraram 5,8 kg de cocaína, escondidos num forro acolchoado da mala da passageira. O agente que atuou na operação conta que Yasmin ficou chocada na hora da abordagem.
O julgamento não tem data para ocorrer. Enquanto isso, a goiana fica em uma cela com mais de 70 presas, todas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.