Brasileira morre após ser atacada por morador de rua em Buenos Aires
Mundo – A servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, de 69 anos, morreu após ser atacada por um homem em situação de rua em Buenos Aires, na Argentina. A família informou que ainda não há previsão para a liberação do corpo da goiana, que será trazido de volta ao Brasil assim que o processo for autorizado pelas autoridades locais.
Segundo familiares, Maria Vilma estava no país para visitar a filha, que cursa medicina e se formaria no próximo mês. Ela costumava passar metade do ano na Argentina e havia chegado em julho. O crime ocorreu na última quinta-feira (6), quando a vítima saiu para pagar o aluguel do apartamento da filha.
Maria estava caminhando tranquilamente quando foi atacada pelo homem em situação de rua. Ela caiu e bateu a cabeça, sofrendo um traumatismo craniano. Embora tenha sido socorrida, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na sexta-feira (7).
O autor do ataque foi preso pouco tempo depois, após agredir outra pessoa na mesma região. O motivo da violência ainda é investigado pelas autoridades argentinas. A família acompanha o caso e cobra agilidade na liberação do corpo, temendo que o processo de investigação atrase o traslado.
Os parentes informaram que contam com o apoio do consulado brasileiro e do Governo de Goiás para resolver a documentação necessária. No entanto, as despesas com o traslado estão sendo custeadas pelos familiares, com ajuda de amigos e conhecidos. O principal desejo, segundo eles, é conseguir trazer Maria Vilma de volta a Goiânia para que possa ser sepultada junto à família.


