Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Brasileira morre após ser atacada por morador de rua em Buenos Aires

Compartilhe
Brasileira morre após ser atacada por morador de rua em Buenos Aires

Mundo – A servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, de 69 anos, morreu após ser atacada por um homem em situação de rua em Buenos Aires, na Argentina. A família informou que ainda não há previsão para a liberação do corpo da goiana, que será trazido de volta ao Brasil assim que o processo for autorizado pelas autoridades locais.

Segundo familiares, Maria Vilma estava no país para visitar a filha, que cursa medicina e se formaria no próximo mês. Ela costumava passar metade do ano na Argentina e havia chegado em julho. O crime ocorreu na última quinta-feira (6), quando a vítima saiu para pagar o aluguel do apartamento da filha.

Maria estava caminhando tranquilamente quando foi atacada pelo homem em situação de rua. Ela caiu e bateu a cabeça, sofrendo um traumatismo craniano. Embora tenha sido socorrida, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na sexta-feira (7).

O autor do ataque foi preso pouco tempo depois, após agredir outra pessoa na mesma região. O motivo da violência ainda é investigado pelas autoridades argentinas. A família acompanha o caso e cobra agilidade na liberação do corpo, temendo que o processo de investigação atrase o traslado.

Os parentes informaram que contam com o apoio do consulado brasileiro e do Governo de Goiás para resolver a documentação necessária. No entanto, as despesas com o traslado estão sendo custeadas pelos familiares, com ajuda de amigos e conhecidos. O principal desejo, segundo eles, é conseguir trazer Maria Vilma de volta a Goiânia para que possa ser sepultada junto à família.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais