Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Aluna da Smart Fit morre em academia e professores tentam ocultar corpo; veja vídeo

Compartilhe
Aluna da Smart Fit morre em academia e professores tentam ocultar corpo; veja vídeo

Mundo – Um episódio trágico e cercado de polêmica envolvendo a Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, repercute nas redes sociais e gera indignação. A mexicana Reyna Sabas, de 39 anos, morreu no dia 20 de maio, enquanto realizava exercícios de perna em uma unidade localizada em Tlatelolco, na Cidade do México.

De acordo com testemunhas, a aluna teria sido orientada por um personal trainer a utilizar uma carga de peso superior à sua capacidade. Durante a execução, passou mal e acabou não resistindo.

O que mais chamou a atenção não foi apenas a morte repentina, mas a conduta dos profissionais da academia após o ocorrido. Segundo relatos e imagens de câmeras de segurança, dois instrutores tentaram retirar o corpo da aluna do terceiro andar, em vez de aguardar a chegada da polícia e dos serviços de emergência.

Um amigo de Reyna, que estava no local, afirmou que a cena foi desesperadora e que os esforços pareciam uma tentativa de ocultar a gravidade do caso.

Luto

Nas redes sociais, o clima foi de comoção diante da morte de Reina Sabas. Amigos, familiares e conhecidos publicaram mensagens lembrando sua força de vontade e a forma como sempre buscava superar desafios. Entre as homenagens, o tio da vítima, José Luis Vázquez, escreveu um texto emocionado.

“Lamentável. Era minha sobrinha, uma mulher que sempre conseguiu alcançar a maioria de seus objetivos de vida, excelente filha, excelente irmã, excelente ser humano. Sua partida deixou uma dor profunda, e será preciso trabalhar para curar essa dor. Minhas condolências aos seus pais, irmãos, familiares e amigos.

Reina Sabas, pessoas como você nunca se vão de nossas vidas. Foi uma honra ter coincidido contigo nesta vida. Descanse em paz.

Você nunca se acostuma a acordar com a notícia de que alguém muito próximo partiu deste plano e talvez tenha deixado sonhos inacabados, tarefas por realizar, abraços por repartir; enfim… muito menos quando se trata de alguém com a força, o poder, a valentia e o amor de lutar contra todos os prognósticos por seus sonhos e tê-los cumprido em vida.

Não sei se lhe faltaram sonhos por realizar, pessoas para visitar, talvez lugares para conhecer; do que tenho certeza é que você continuará fazendo isso de onde estiver, porque não me resta a menor dúvida de que essa sempre será a sua essência: continuar lutando para alcançar o que deseja.

Foi uma honra ter coincidido contigo nesta vida. Reina Sabas, descanse em paz!”

Investigação em andamento

O Ministério Público do México determinou o fechamento da unidade e abriu investigação por suspeita de homicídio culposo — quando não há intenção de matar, mas ocorre negligência ou imprudência.
Ainda segundo a imprensa local, desde 2024 ao menos seis mortes já foram registradas em diferentes unidades da Smart Fit no país, o que aumenta a pressão sobre a rede.

Nota da Smart Fit

Em comunicado oficial publicado em 22 de julho, a empresa não mencionou diretamente a morte ocorrida em Tlatelolco, mas negou que tenham acontecido óbitos em suas unidades de Condesa e Roma, bairros próximos à região.

“Na Smart Fit reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade com nossa comunidade. A segurança e o bem-estar de nossos usuários e colaboradores são e seguirão sendo nossa prioridade. Todas as nossas sucursais contam com protocolos de atenção e pessoal capacitado para atuar em situações de emergência”, diz trecho da nota.

O caso continua sendo investigado, enquanto familiares e amigos de Reyna pedem justiça e transparência.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais