Gabriel, um lutador que derrotou a Covid na UTI em Manaus: “Eu sou um milagre de Deus”; veja o vídeo
Qual é a sua fé? A do instrumentador cirúrgico Gabriel Nascimento de Lima, 24 anos, é a fé que move montanhas. O morador do Alvorada passou sete meses dentro um hospital, lutando contra a Covid, e hoje está aqui, vivo, no portal CM7 Brasil, para anunciar que nem tudo são trevas na pandemia. Ele deu entrada na unidade hospital no dia 28 de abril, foi intubado dois dias depois, passou seis meses na UTI e desde então lutou como um soldado na guerra. E venceu! “Fiquei intubado por três meses. Eu sabia tudo o que estava acontecendo, o que ia acontecer. A pior pessoa para tratar é quem é da área de saúde, porque sabe tudo o que vai acontecer”.
Mas a vitória sobre o coronavírus estava escrita. “No início da pandemia os médicos não sabiam nada e eu pensei que ia morrer. Mas Deus não faz milagre pela metade. Ele faz completo. E milagre não se explica, se aceita.”, afirma com a autoridade de quem viveu pra crer. “Deus é tremendo. E ele, na sua infinita bondade, faz milagres na sua vida, basta você crer.”
A mãe de Gabriel esteve ao lado dele o tempo todos. E ainda está. Hoje, com cilindros de oxigênio em casa, a batalha continua, contra as sequelas. Suzana, a técnica de enfermagem, lutou junto com Gabriel. “Eu vivi dias de horrores. Foi muito difícil. Emagreci 10 quilos. Mas Deus é fiel. Pega na mão Dele”, conta. Gabriel faz fisioterapia e logo estará de volta. Com a mesma fé com a qual ele saiu do hospital vivo.
Fotos: Yago Frota