Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Estuprador enganava adolescentes ofertando falsas vagas de emprego em Manaus (AM)

Compartilhe
Estuprador enganava adolescentes ofertando falsas vagas de emprego em Manaus (AM)

Manaus (AM) – Leonardo Ferreira Barbosa, 38, foi preso após se passar por mulher e oferecer falsas vagas de empregos para estuprar adolescentes em Manaus. A prisão do suspeito ocorreu na manhã da última quinta-feira (19), no bairro Cachoeirinha, zona Sul.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), durante a prisão, Leonardo tentou fugir da polícia pulando da varanda do condomínio onde mora, mas acabou quebrando a perna e precisou ser socorrido.

Conforme Coelho, o suspeito teria utilizado perfil fake em redes sociais para divulgar as falsas vagas de emprego, direcionadas principalmente à adolescentes. Após iniciar as conversas com as vítimas, o homem oferecia supostas contratações em troca de relações sexuais.

“Na segunda-feira (16), a vítima procurou a delegacia para contar que no final de outubro recebeu uma proposta de trabalho, por rede social, onde seria oferecido um salário de R$1.200 mais um aparelho celular. Em seguida ele recebeu outro número fake e passou a conversar com esse perfil, onde foi dito que para formalizar a contratação ela precisava manter relações com o filho do dono da empresa”, contou.

Em um dos casos, Leonardo havia marcado um encontro com uma adolescente de 15 anos, onde fez a proposta de sexo em troca da falsa vaga. A principio a menor aceitou, mas no local ela desistiu e acabou sendo estuprada e em seguida teve seu celular roubado. Leonardo filmava os estupros para chantagear as vítimas.

“Ele usava esses vídeos para ameaçar as vítimas e provocar novos estupros. Foi assim que pegamos ele, pois o mesmo marcou um encontro com uma vítima em sua própria casa. Leonardo é um perigo, pois passava o dia todo em casa, desempregado, fazendo esses contatos com adolescentes”, comentou.

De acordo com a titular da DEPCA, o mandado de prisão preventiva do suspeito foi expedido nesta quarta e agora ele vai responder pelo crime estupro, roubo e favorecimento à prostituição. Ele deve ser encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá permanecer à disposição da Justiça.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais