Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

‘Ele desfigurou meu rosto’, diz mulher atacada com ácido pelo marido

Compartilhe
‘Ele desfigurou meu rosto’, diz mulher atacada com ácido pelo marido

Atsede Nigussiem, de 26 anos, passou algum tempo vivendo na casa de seus pais em Tigrai, na Etiópia. Seu marido partiu para trabalhar no Iêmen em fevereiro. Na noite de 15 de julho desse ano, alguém bateu na porta. Quando ela foi abrir a porta, era seu marido. Longe de um encontro romântico, sem uma palavra, Haimanot Kahsailo jogou acido que desfigurou grande parte de seu corpo e derreteu sua boca, que ela mal conseguia abrir.

Atsede recebe comida e bebida com uma sonda, pode entrar em sua boca. E ela chora todos os dias, uma das poucas coisas que ela ainda pode fazer.

“Não sei por que meu marido fez isso”. Ele se comunica por escrito, o que é a única maneira de se comunicar.

Atsede recebeu cuidados de  um Hospital de emergência próximo a sua residencia, onde ele tratou suas feridas mais dolorosas, mas os médicos recomendaram que ela procurasse um tratamento mais especializado em outro país. “Um olho já perdeu, e o outro quase não tem mais visão. Estamos fazendo tudo o que pudermos para salvá-lo e recuperar seu corpo “, disse o Dr. Masha Zhigunova.

Atsede viajou para Bangkok, Tailândia, junto com a irmã, onde os médicos estão tentando recuperar a pele e salvar a última visão restante.

Seu caso é um dos mais difícil que os especialistas tailandeses já trataram.

 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais