Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Voos de Manaus para Miami são cancelados por causa do forte furacão Irma

Compartilhe
Voos de Manaus para Miami são cancelados por causa do forte furacão Irma

O furacão Irma, um dos mais fortes já registrados no oceano Atlântico, chegou nesta quarta-feira (6) ao mar do Caribe, com ventos de até 295 km/h, deixando ao menos nove mortos em ilhas ao leste da região.

Por volta das 21h30 em Brasília a tempestade passava pelo norte de Porto Rico, Estado livre associado dos EUA. O furacão também deixa em alerta a República Dominicana, o Haiti, Cuba e o Estado americano da Flórida.

O fenômeno devastou nesta quinta as ilhas de Barbuda, St. Barts e St. Martin. Pelo menos seis pessoas morreram na parte francesa de St. Martin, informou Eric Maire, prefeito do território ultramarino vizinho de Guadalupe.
Maire afirma que 95% das construções em St. Martin foram destruídas. A situação é similar em Barbuda, ilha com 1.800 habitantes, em que uma criança de dois anos morreu e quase todos os imóveis não ficaram de pé.

 

A previsão é de que o furacão perca força, mas ainda chegue com ventos de até 230 km/h à região de Miami no domingo (10). O condado de Monroe, que inclui Key West, já ordenou que as pessoas deixem suas casas, e o de Broward, que inclui Fort Lauderdale, determinou a saída de pessoas das áreas mais próximas à costa.

 

 

A American Airlines informou que cancelou os seis voos noturnos desta quinta-feira (7) com destino a Miami. Os voos sairiam de Guarulhos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Manaus.

A companhia disse que os voos procedentes de Miami para o Brasil estão mantidos até o momento, assim como aqueles partindo para Nova York, Los Angeles e Dallas.

A Gol cancelou dois voos de Guarulhos para Punta Cana (República Dominicana). Até 20h30 desta quarta (6), a Latam não havia cancelado ou reprogramado voos, mas os passageiros afetados em rotas de e para Punta Cana, Havana, Miami e Orlando entre 5 e 11 de setembro “podem alterar a data/voo sem cobrança de multa ou diferenças tarifárias entre hoje (dia 6) e até 15 dias após a data original da viagem.”

Na Azul, passageiros que forem voar para Fort Lauderdale e Orlando de 8 a 10 de setembro também poderão alterar suas reservas sem custo. A Avianca deu a mesma oportunidade para passageiros viajando de e para Miami entre 6 e 10 de setembro.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais