A volta dos radares para as ruas de Manaus, cuidado com as multas!

O diretor-presidente do Detran, Leonel Feitoza, explicou que a medida vem combater o aumento do índice de acidentes provocados por excesso de velocidade na capital. Segundo ele, após análise, verificou-se que algumas vias contemplam maior número de casos com vítimas fatais.
Ele defende ainda que a ideia será um “ponto a mais” para o órgão pelo fato dos motoristas não saberem em que locais da cidade os agentes estarão instalados com os radares.
“Manaus é a única cidade no mundo que não tem radar, e por conta disso, as pessoas passaram a abusar da velocidade. Com esse radar, o condutor não vai saber onde estamos e assim esperamos que as pessoas obedeçam as leis de trânsito”, declarou Leonel.
Postos fixos
Além dos radares, o Detran informou que módulos fixos de atendimento irão oferecer auxílio na fiscalização, além de prestar assistência em perícias de acidentes. Na Ponte Rio Negro, por exemplo, dois módulos entrarão em atividade a partir da próxima segunda-feira (28) e daqui a 15 dias, outro será montado na Avenida do Turismo.
Segundo Leonel Feitoza, o órgão ainda deve implantar postos na avenida Torquato Tapajós e na Avenida das Torres. Os locais contarão com agentes do Detran e policiais militares do Batalhão de Trânsito (Batran).


