Veja locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher em Manaus
Manaus – As Unidades Móveis de Saúde da Mulher seguem com atendimentos a partir da segunda-feira (19), em Manaus.
O serviço conta com cinco estruturas, que atuam nas zonas distritais de saúde Norte, Leste, Oeste, Sul e rural, respectivamente, levando procedimentos e serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) para a população feminina.
Na zona Oeste, o serviço móvel vai levar atendimento para usuárias do bairro Alvorada e entorno, na base situada na rua Minduri, nº 741, no estacionamento da Unidade de Saúde da Família (USF) Mansour Bulbol, a partir da segunda-feira.
A estrutura tem previsão de permanecer no local até o dia 30/1.
A estrutura móvel que atende a zona rural também começa a funcionar em nova localização na segunda-feira, com base situada na rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista), quilômetro 4, próximo ao mercadinho Butekão 174.
A unidade deve atender no endereço até 30 de janeiro
As demais estruturas do serviço móvel seguem recebendo as usuárias nos mesmos locais atuais até a próxima sexta-feira (23).
Na zona Norte, o atendimento continua sendo ofertado na rua Itaitê (antiga rua 16), s/nº, conjunto Boas Novas, próximo ao Chapéu de Zinco, no bairro Cidade Nova 2.
Os atendimentos na zona Leste prosseguem na rua Rio Ajarini, antiga rua Marcelo Santos, nº 162, no bairro Armando Mendes. E, na zona Sul, as usuárias podem buscar o serviço na rua General Glicério, s/nº, em frente à USF S-32, no bairro Cachoeirinha.
As Unidades Móveis de Saúde da Mulher têm atendimento voltado exclusivamente às mulheres e funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis, incluindo pontos facultativos da administração municipal, das 7h às 17h.
Para receber atendimento, as usuárias devem apresentar documento oficial de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
As estruturas dispõem de equipamentos e profissionais capacitados para a oferta de serviços da Atenção Primária, dentre eles consultas médicas e de enfermagem, consulta inicial do pré-natal, mamografia, ultrassonografia, planejamento familiar, coleta e exame preventivo, vacinação, testes rápidos para detecção de gravidez e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e dispensação de medicamentos.


