Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Supermercado Rodrigues terá que pagar terreno que recebeu em Coari para se livrar da Justiça

Compartilhe
Supermercado Rodrigues terá que pagar terreno que recebeu em Coari para se livrar da Justiça

Manaus – Para se livrar da Justiça e de ações movidas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), por conta do terrero recebido da Prefeitura de Coari. O supermercado Rodrigues firmou um acordo com o MPE-AM, onde se comprometeu a ressarcir o poder público com o valor integral da área, pagar multa e não firmar contrato com a administração pública pelos próximos dez anos.

Os promotores Weslei Machado e Flávio Mota Morais Silveira, titulares da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Coari, destacaram nas ações que os sócios do Supermercado Rodrigues aparecem na lista de doadores da campanha eleitoral do pleito de 2016 do então candidato e atual prefeito de Coari, Adail Filho, na qual doaram o valor total de R$ 110 mil.

De acordo com o MPE-AM, após reconhecerem os crimes praticados e a procedência dos pedidos do órgão, os proprietários da rede de supermercados procuraram o órgão com a proposta de realizar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Em contrapartida, seriam excluídos das ações. A Justiça aprovou o acordo.

Apesar dos proprietários do Supermercado Rodrigues terem sido excluídos das ações, os demais réus continuam. São eles: o Prefeito Municipal, Adail José Figueiredo Pinheiro, e Presidente da Câmara Municipal de Coari, Keitton Wyllysson Pinheiro Batista.

Adail Filho e Keitton Pinheiro, se condenados, poderão ter os cargos cassados, a suspensão dos direitos políticos e pagamentos de multa.

Direito de resposta:

A redação entrou em contato com a assessoria do Supermercado Rodrigues, mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.

Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais