Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Procon apreende mais de 25 Kg de alimentos vencidos no DB da Ponta Negra

Compartilhe
Procon apreende mais de 25 Kg de alimentos vencidos no DB da Ponta Negra

Manaus (AM) – O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu 26,8 Kg de alimentos com datas de validade expiradas ou embalagens violadas, nesta terça-feira (23/02), em um supermercado na Avenida Coronel Teixeira, zona oeste de Manaus.

Dos itens apreendidos, a maior parte (13 Kg) foi de frango. Os fiscais também recolheram peças de carne suína, itens em conserva, temperos, bebidas, laticínios e pães.

Os produtos foram descartados e o estabelecimento, autuado. “Nossas ações de fiscalização em supermercados ocorrem diariamente. É básico, para qualquer estabelecimento, armazenar os produtos em condições adequadas de armazenamento e retirar aqueles que estão com as datas de validade expiradas. Infelizmente nem todos obedecem e, assim, precisam ser autuados”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Atendimentos suspensos – O Procon-AM informa que os atendimentos na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, estão suspensos até o dia 31 de janeiro. A medida foi tomada em cumprimento ao Decreto nº 43.271, de 6 de janeiro de 2021.

Neste período, os servidores do Procon-AM, que estão em regime de teletrabalho, realizam atendimentos somente pelo site http://www.procon.am.gov.br e pelos e-mails institucionais [email protected] (denúncias) e [email protected] (reclamações e dúvidas).

Os consumidores também podem entrar em contato por meio do 3215-4015, em funcionamento das 8h às 17h.

As reclamações registradas por e-mail devem ser acompanhadas de cópias dos documentos pessoais do consumidor, de comprovante de residência e de todo e qualquer documento que esteja relacionado à reclamação, como prints, cupom fiscal, fatura contestada, contrato celebrado entre as partes e afins.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais