Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Processo de Anderson Sousa, Prefeito de Rio Preto está em fase final após condenação na Justiça

Compartilhe
Processo de Anderson Sousa, Prefeito de Rio Preto está em fase final após condenação na Justiça

Rio Preto da Eva – O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (PROS), informou por meio de sua assessoria, que conseguiu ingressar com uma apelação no Tribunal Regional Federal (TRF1), antes que o processo de improbidade administrativa entrasse na fase do transito em julgado. Desse modo, não houve julgamento final do processo e o prefeito não foi cassado.

A Justiça Federal do Amazonas, que condenou Anderson a perda de mandato e dos direitos políticos, não aceitou os embargos de declaração do prefeito e o processo subiu para Brasília. A Justiça Federal já havia, inclusive, marcada a data do trânsito em julgado para o dia 08 de fevereiro de 2018, quando Anderson entrou com novo recurso. O relator do processo no TRF1 é o desembargador Néviton Guedes, que analisa o recurso do prefeito e prepara o relatório e voto final. Somente na Justiça Federal do AM Anderson responde a 24 processos.

Entenda o caso 

Anderson Sousa foi condenado, em 2017, em uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), por crime de improbidade administrativa, em convênio celebrado, em 2005, entre a Prefeitura e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), no valor de R$ 1 milhão para a construção de um complexo turístico em Rio Preto da Eva. O prefeito contratou a Construtora Paricá para fazer o serviço, no primeiro mandato dele. A Construtora Paricá também foi condenada e multada pelo TRF 1 a devolver a mesma quantia que o prefeito e ainda proibida de participar de licitações ou de contratar com o poder Público.

Fonte: deamazonia.com.br


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais