Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Presos trabalham em fábrica de chinelos inaugurada no Ipat em Manaus

Compartilhe
Presos trabalham em fábrica de chinelos inaugurada no Ipat em Manaus

Manaus – Uma fábrica de chinelos foi inaugurada nesta quinta-feira (3) no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). O projeto de remição da pena pelo trabalho foi desenvolvido em parceria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) com a empresa de cogestão Umanizzare Gestão Prisional.

No primeiro momento, a fabricação contará com a mão de obra de quatro reeducandos da unidade. Juntos, chegam a produzir cerca de 400 pares de chinelos por dia. Eles integram o projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” e cumprem uma carga horária de 40 horas semanais.

Durante a cerimônia de inauguração, o diretor do Ipat, Erivan Miller, disse que o intuito de capaGcitar os reeducandos por meio de atividades laborais é oportunizar o benefício de remição da pena por meio do trabalho e qualificá-los para reinserção no mercado após o cumprimento da pena.

“Já temos um número significativo de trabalhadores. Temos tido êxito neste projeto que é de grande valia para o sistema como um todo, contribuindo para a ressocialização dos reeducandos por meio do conhecimento adquirido e da mão de obra qualificada”, falou.

Ressocialização e capacitação

Para um dos internos, o trabalho nas unidades traz melhorias e é um dos principais incentivos de ressocialização e capacitação profissional.

“Nós não podemos mudar o nosso passado, mas podemos transformar o nosso futuro. O trabalho nos ensina, nos qualifica e renova a esperança de um dia poder garantir o sustento das nossas famílias”.

A remição por meio do trabalho está prevista na Lei de Execução Penal (LEP), de nº 7.210, garantindo um dia de pena a menos a cada três dias de trabalho.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais