Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Prefeitura de Manaus presta auxílio às famílias atingidas por incêndio no beco Sucupira

Compartilhe
Prefeitura de Manaus presta auxílio às famílias atingidas por incêndio no beco Sucupira

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), presta apoio às famílias afetadas pelo incêndio ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 12/2, no beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital. A tragédia destruiu oito casas, resultou em duas mortes e deixou a área em risco de desabamento.

Equipes da Semasc atuam diretamente no atendimento às vítimas, a partir do cadastro das famílias para o Auxílio-Aluguel e outros benefícios eventuais. De acordo com o secretário da Semasc, Saullo Vianna, a prefeitura está mobilizada para prestar assistência imediata às vítimas, em conjunto com a Defesa Civil.

“O prefeito David Almeida determinou que atuássemos no acolhimento das vítimas do incêndio. No total, oito casas foram atingidas, e estamos fornecendo todo o apoio necessário, para que essas famílias possam recomeçar. Além disso, elas serão encaminhadas para o programa habitacional da Prefeitura de Manaus”, afirmou Saullo.

A diretora do departamento de Proteção Social Especial, Helane Moreira, disse que oito famílias receberam apoio, dentre elas, seis tiveram perda total ou parcial de bens pelo incêndio e duas estão em risco devido a desabamentos iminentes. As famílias foram cadastradas para receber o Auxílio-Aluguel e, além disso, estão sendo encaminhadas para o recebimento de benefícios eventuais, como cestas básicas, kits de higiene, colchões e lençóis.

“A Semasc está presente no beco Sucupira desde as primeiras horas da manhã. Já atendemos as famílias e nossa equipe segue cadastrando e prestando o suporte necessário para garantir que todas as necessidades básicas dessas pessoas sejam atendidas”, disse.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais