Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Polícia Civil do Amazonas recebe drones e outros equipamentos para reforçar investigações no estado

Compartilhe
Polícia Civil do Amazonas recebe drones e outros equipamentos para reforçar investigações no estado

Polícia Civil do Amazonas recebeu R$ 226 mil em equipamentos na manhã desta segunda-feira (4), em Manaus. Os equipamentos integram parceria entre Polícia Civil, Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Amazonas (Sindepol-AM) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Na ocasião foi recebido seis rastreadores tipo Spot; três drones modelo Phatom, quatro com três baterias sobressalentes; quatro HDs externos de 1 TB; um Hd externo de 5 TB; dois HDs internos de 4 TB; uma filmadora GoPro Hero; duas impressoras coloridas Epson Ecotank L375; 60 scanners Epson Workforce ES-400; uma impressora Office Jet A3 HP; dois notebook Samsung E21; 30 rádios comunicadores RVA 50 Motorola; três tabletes; uma câmera digital Canon T5i; além de circuito interno de monitoramento, contendo 16 câmeras Full HD; DVRs; cabo UTP e Painel CFTV Intelbras. Também foram disponibilizados materiais de consumo diversos como luvas, máscaras, lâminas e óculos, destinados ao Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)

A entrega dos equipamentos ocorreu no Auditório José Elcy Barroso Braga, localizado no prédio da Delegacia Geral. O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, afirmou que todos os equipamentos serão utilizados na atividade fim da polícia.

“Os drones serão usados para fazer levantamento em áreas críticas e possibilitar que o policial tenha uma visão maior dos becos e vielas. Determinamos a criação de um núcleo que vai gerir todos equipamentos, principalmente as aeronaves não tripuladas. Os computadores serão destinados a Delegacia da Mulher e outras delegacias”, disse o delegado geral.

A compra dos equipamentos faz parte de um acordo firmado entre a Procuradoria do Trabalho e uma instituição de ensino superior, situada em Manaus por meio da assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O valor do acordo foi revertido na compra de equipamentos e materiais, doados pela Procuradoria do Trabalho à Polícia Civil, que ajudarão nos trabalhos diários, de investigação, monitoramento, comunicação, maior celeridade no envio dos procedimentos a justiça.

“A compra desses equipamentos foi resultado de ações judiciais e inquéritos civis em relação a uma instituição que estava descumprindo a legislação trabalhista. Ela se adequou e pelos anos que vinha desobedecendo a legislação pagou uma indenização pelos anos que vinha desobedecendo.

Toda essa indenização foi convertida na compra dos equipamentos. Aqui quem está sendo beneficiado diretamente é a própria sociedade com o fortalecimento das atividades por meio de equipamentos de investigação e administrativos para Polícia Civil”, explicou o procurador do MPT, Jeibson Justiniano.

Parte da verba foi aplicada na compra de equipamentos para proporcionar melhorias no trabalho diário do policial.

Fonte: G1


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais