Moradores da Alvorada fazem protesto contra instalação de novos medidores da Amazonas Energia
Manaus – Na manhã desta segunda-feira (06) moradores do bairro Alvorada, situado na zona centro-oeste de Manaus, realizaram um protesto contra a instalação dos novos medidores de energia da empresa Amazonas Energia.
Mais de 50 populares do bairro participaram da mobilização. Os mesmos relataram que os novos medidores não atendem a necessidade de transparência sobre o valor do consumo e que a taxa aumentaria ainda mais o preço da conta.
No dia 18 de maio, foi revogada a decisão que havia proibido a concessionária de instalar os novos medidores de consumo de energia elétrica no estado.
Em nota da Concessionária Amazonas Energia informa: “Após a comprovação do Ipem-AM que não houve irregularidades nos novos medidores inteligentes, e com o despacho da liminar, são resultados que comprovam que o novo sistema de medição inteligente (SMC) é apropriado e correto, confirmando que a Amazonas Energia trabalha de forma séria, respeitando as leis, utilizando aparelhos homologados e periciados pelo Inmetro e que a instalação do SMC não aumenta o consumo de energia e só traz vantagens para quem paga a conta de energia corretamente.”


