Manaus volta a respirar fumaça nesta quinta-feira (26)
Manaus – Nesta quinta-feira (26), moradores da capital amazonense acordaram sentindo um forte cheiro de fumaça e logo lamentaram a possível volta do cenário insalubre que viveram por pelo menos duas semanas, onde as queimadas tomaram conta dos municípios vizinhos e a cidade ficou intoxicada pelo ar poluído.
Pelo menos desde o dia 14 de outubro a cidade de Manaus estava registrando chuvas que ajudaram a combater as queimadas e dissipar a fumaceira. Desde então, a cidade estava retomando suas cores vivas e o cenário acinzentado já estava sendo tido como um pesadelo distante.
Agora, com o retorno da fumaça, todos temem que o caos também volte à tona. De acordo com o site que monitora o nível de população do ar em tempo real, a maioria dos bairros de Manaus estão respirando um ar ‘não saudável para grupos sensíveis’.
Já nos bairros da zona Sul de Manaus, a situação piora um pouco. O Crespo, Cachoeirinha e Aparecida estão inalando um ar ‘pouco saudável’. “Todos podem começar a sentir efeitos na saúde; membros de grupos sensíveis podem sofrer ainda mais”, alerta o site.
Veja: