Manaus sufocada: capital amazonense é tomada por fumaça e população respira ar extremamente poluído
Manaus – Nesta sexta-feira (03) a população de Manaus acordou, mais uma vez, sentindo um forte cheiro de fumaça e tendo dificuldades para respirar. Há pelo menos oito dias populares de todas as zonas da cidade estão sofrendo com as queimadas ilegais que, em grande parte, estão ocorrendo no interior do estado.
Em Manacapuru, um intenso incêndio foi registrado na noite da última quinta-feira, 02 de novembro. Por lá, houveram relatos de que o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) estava demorando mais que o comum e que as chamas estavam se alastrando rapidamente.
Essa é a triste realidade que tanto o povo da capital, como também do interior, está vivendo. De acordo com o site aqicn.org, que monitora a qualidade do ar em todo o mundo, Manaus está sendo a cidade com o ar mais poluído do Brasil.
A capital amazonense está respirando um ar muito insalubre e a situação é preocupante. As consequências das queimadas ilegais para a saúde da população poderão ser graves com o passar do tempo. Diante do cenário pavoroso, especialistas orientam que pessoas com síndromes respiratórias usem máscaras.