Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

João Lúcio registra seis vezes mais altas na primeira semana de fevereiro

Compartilhe
João Lúcio registra seis vezes mais altas na primeira semana de fevereiro

Manaus- (AM) – O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado, na primeira semana de fevereiro, registrou o aumento do número de altas hospitalares em seis vezes, comparado à primeira semana do mês anterior. Do dia 1 até o dia 7 de janeiro, foram registradas 8 altas; agora em fevereiro, esse número passou para 48. Esse crescimento é resultado das ações tomadas pelo Governo do Amazonas para mitigar os impactos da pandemia.

A enfermeira do HPS, Fabiane Oliveira explica que além das medidas governamentais, os pacientes têm entrado na unidade com sintomas moderados, fato que possibilita o tratamento eficaz nesse estágio da doença e, consequentemente, influencia o número de altas hospitalares.  “A gente consegue dar uma resposta melhor, trazendo-o de volta pra família com vida e tendo mais altas. Cada vitória de cada um paciente é, também, uma vitória da equipe e da unidade, que tem trabalhado incansavelmente. A gente chegou a ter 150 pacientes internados nessa área; e hoje a gente está com metade, isso já é uma grande vitória”.

Os números continuam aumentando, só na manhã desta terça-feira (09/02) mais seis pacientes do hospital foram liberados. Um deles foi Fabrício Marinho, 36 anos, que passou 17 dias internados na unidade, sendo dez desses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O metalúrgico destacou o cuidado da equipe de saúde que o acompanhou. “As pessoas tinham compromisso mesmo. Eles trabalham com atenção nesse lugar, aqui eu fui bem cuidado e bem tratado”, reconheceu.

Internações – Também foi registrado uma queda de 18,3% nas internações do hospital. O período também leva em conta a primeira semana dos meses de janeiro e fevereiro, quando foram registradas, respectivamente, 87 e 71 internações.


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais