Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Invasores destroem área da Escola de Samba Unidos do Alvorada

Compartilhe
Invasores destroem área da Escola de Samba Unidos do Alvorada
Nota do Presidente-
Pode parecer um enredo de filme de quinta categoria, mas trata-se de fatos reais. Mesmo nos dias dia hoje, quando essas práticas são amplamente combatidas pelas autoridades. Uma área ao lado da recém inaugurada QUADRA do Clube e Escola de Samba UNIDOS DO ALVORADA, está sendo ocupada por invasores, que chegaram e se apropriaram do local como se estivessem no quintal de suas próprias casas.
O desrespeito e desafio à LEI da-se à Luz do dia, na AVENIDA DO PROSAMIM, area recuperada justamente por conta da poluição causada, há menos de 5 anos. Os questionamentos começaram a ser feitos nas paginas (direct) da Escola, que emitiu em primeira mão um comunicado.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada, localizado na área conhecida como Prosamim ALVORADA 01, informa aos comunitários que na ultima semana passaram a questionar um posicionamento da Escola quanto a invasão e ocupação ilegal da area ao lado da Quadra.

1 – A Escola ja tentou de forma amigável demover os invasores/ocupadores de permanecerem no local. A nossa iniciativa, não apenas não surtiu o efeito desejável, como ao nosso ver motivou os invasores/ocupadores a convidarem mais pessoas para construirem mais barracos ao lado da nossa Quadra.

2 – Já tomamos as providencias legais, no entanto, a velocidade da Justiça não é a que desejamos, portanto, precisamos aguardar as decisões na Forma da Lei.

Os terrenos invadidos e ocupados fazem parte do patrimônio da nossa Escola e já foi solicitada a total reintegração do Patrimônio da Unidos do Alvorada, Escola de Samba e Clube de Futebol Unidos do Alvorada. (videos em anexo)
Além do desrespeito para com o patrimônio da escola, a invasão e ocupação garante, com certeza, problemas de contaminação da área, um dos motivos pelo qual o PROSAMIM foi executado na região.

Independente dos motivos, essa não é a forma de se resolver a questão de moradia de quem não tem. Dessa maneira afirmamos a todos que buscaremos de todas as maneiras, dentro da Lei, manter o Patrimônio  da Comunidade Alvoradense, conquista de pelo menos 20 anos de muito trabalho.

Jacaré do Alvorada
presidente



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais