Grave: imprudência no trânsito mat4 mais de 10 pessoas em menos de um mês em Manaus
Manaus – Em menos de um mês, várias tragédias ocasionadas por imprudência no trânsito tem sido registradas na capital amazonense. Um breve levantamento feito pelo CM7 Brasil, aponta que desde o dia 18 de dezembro até esta quarta-feira, 18 de janeiro, 11 pessoas perderam a vida de maneira brutal nas ruas de Manaus.
No dia 18 de dezembro, um motociclista morreu após perder o controle da direção e colidir contra uma árvore na avenida Cosme Ferreira, na zona Leste de Manaus. Segundo informações, o homem vinha em alta velocidade quando sofreu o acidente. O impacto da batida foi tão forte que ele quebrou o pescoço e morreu na hora.
Urgente: casal sofre acidente de moto e homem m0rre na hora, em Manaus
Um dia após o Natal, no dia 26 de dezembro, a trabalhadora Andreia Trindade Ferreira, de 46 anos, morreu após ter sido brutalmente atropelada com o marido na parada de ônibus da avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
Logo após o acidente, o motorista da Picape, modelo Hilux, de cor preta, fugiu sem prestar socorro. Após dois dias do ocorrido, ele se entregou à polícia e logo foi liberado na audiência de custódia para responder em liberdade pelo crime.
Urgente: carro atr0pela e mat4 mulher em parada de ônibus no Santo Agostinho; veja vídeo
No último dia do ano, dia 31 de dezembro, A professora, identificada com Tatiane Cordeiro Lima, de 39 anos, morreu após se envolver em um grave acidente na véspera de Ano Novo, na avenida Torquato Tapajós. Segundo informações, Tatiane voltava de uma festa com as amigas e dirigia um veículo, modelo Prisma, de cor branca.
Ela teria perdido o controle da direção e acabou colidindo contra uma placa de publicidade e um poste de energia elétrica. Após a colisão, Tatiane ficou presa às ferragens e foi retirada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.
No dia dois de janeiro deste ano, um homem morreu e seis pessoas ficaram gravemente feridas nas proximidades do Ramal Nova Esperança, KM 22 da AM-070. Na ocasião dois carros, um Gol e uma Saveiro, colidiram de frente na estrada.
De acordo com informações, a pista molhada contribuiu para que os veículos que vinham em alta velocidade, se chocassem fortemente. Com o impacto da colisão, os motoristas de ambos os carros foram arremessados no meio da rua. Um deles morreu na hora.
Tragédia: acidente em estrada do Amazonas deixa um m0rto e mais de cinco feridos; veja vídeos
No dia 4 de janeiro, Raimundo Neves de Oliveira, de 33 anos, morreu ao ser atropelado por um caminhão. O acidente aconteceu na av. Nathan Xavier, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus.
Segundo informações do irmão de Raimundo, a vítima também seria caminhoneiro e morreu após tentar atravessar a avenida para chegar em uma loja de materiais de construção. O familiar conta ainda que havia dado uma carona para a vítima e quando ambos se despediam, um caminhão passou em alta velocidade e atingiu o homem que já estava do lado de fora do veículo.
Urgente: homem m0rre após ser atropel4do por caminhão no bairro Novo Aleixo
Na noite do dia 7 de janeiro, uma mulher e um bebê de apenas 2 anos morreram após serem violentamente atropelados na rua Travessa Búzios, Conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova 2. As vítimas eram mãe e filho e foram identificadas como Meirevan Soares de Oliveira, de 32 anos, e Matheus Soares de Oliveira.
Segundo informações de populares, o vizinho da vítima, estaria ensinando a esposa, Hidalena Maciel de Oliveira, de 49 anos, a dirigir quando a mesma perdeu o controle da direção do carro, modelo Pick up, e atropelou a mulher, que teve os braços arrancados do corpo e ficou em baixo do veículo, e o bebê que estava em seu colo.
A mulher morreu na hora, já o bebê ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos e foi a óbito horas depois. Após o acidente, o casal foi preso, mas foi solto logo no domingo (8), após a Justiça entender que a prisão foi ilegal. Diante disso, a justiça decidiu que os dois vão responder ao processo em liberdade.
Mãe e filho m0rrem atropel4dos por mulher que aprendia a dirigir no bairro Cidade Nova
No dia 10 de janeiro, um homem, que seria morador de rua, morreu após ter sido brutalmente atropelado por um caminhão de entulho nas proximidades do Museu da Amazônia, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus.
Testemunhas relataram que a vítima foi tentar ajudar os coletores que estavam no caminhão de entulho e acabou caindo do veículo, parando debaixo das rodas e tendo a cabeça esmagada. A massa encefálica do homem ficou espalhada na rua.
Urgente: morador de rua tem cabeç4 esmag4da por caminhão em Manaus; cenas f0rtes
Na noite do mesmo dia, 10 de janeiro, a jovem, identificada como Ana Júlia Martins Cima, de 21 anos, morreu também vítima de atropelamento na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
O motorista contou à polícia que a jovem teria pulado de um muro e atravessou a via correndo. Ela ainda chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas também não resistiu e foi a óbito.
Crim3 no trânsito: mais uma jovem m0rre após ter sido atropelada na Ponta Negra
No dia 17 de janeiro, terça-feira, Rafael Barros, de 26 anos, morreu durante um grave acidente na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. O rapaz era funcionário de uma oficina e teria utilizado o carro de um cliente, o cantor Wanderley Andrade, sem autorização quando acabou se envolvendo no acidente e morrendo.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Rafael vinha em alta velocidade na avenida, na companhia de três jovens mulheres, até que o pior aconteceu.
Nesta quarta-feira (18) Antônia Helida, de 35 anos, morreu após ter sido vítima de mais um acidente no trânsito. Ela estava na garupa de uma motocicleta que foi atingida por um carro na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Na ocasião, Antônia foi arremessada contra o chão e morreu na hora após um carro bater violentamente contra a motocicleta em que ela estava na garupa. O motorista da motocicleta, identificado como Cristofono Lopes, de 36 anos, até chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas horas depois também não resistiu e acabou morrendo.
O motorista do veículo que colidiu contra a motocicleta, é mecânico de uma oficina e teria pegado o carro de um cliente para ir almoçar quando acabou se envolvendo no acidente. Logo após o ocorrido, ele tentou fugir por uma área de mata por medo de ser linchado pela população, mas foi alcançado e conduzido a delegacia.
Urgente: m0rre a segunda vítima do acidente ocasionado por funcionário de oficina na Cidade Nova