Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Governador Davi Almeida assina Decreto criando Comissão de Transição de Governo

Compartilhe
Governador Davi Almeida assina Decreto criando Comissão de Transição de Governo

O Governado David Almeida assinou nesta segunda-feira, 28 de agosto, o Decreto Nº 38.175 de 28 de agosto de 2017, instituindo a Comissão de Transição de Governo. Com o ato, David Almeida antecipa-se ao prazo recomendado na Constituição Estadual que é de 48 horas após o resultado definitivo das eleições.

O Decreto, a ser publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, tem como base a Emenda Constitucional Nº 89, de 11 de dezembro de 2014, artigo 54, inciso VI, além de seguir as orientações da Resolução nº 11/2016 de 4 de outubro de 2016, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Conforme prevê o Decreto, a Comissão de Transição tem como objetivo garantir conhecimento do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Estadual, além de disponibilizar, ao governador eleito, informações e dados relativos ao funcionamento das atividades do Executivo Estadual.

O Decreto também determina que a Comissão tenha por finalidade repassar ao governador eleito, informações e dados pertinentes às contas públicas, aos recursos humanos, às ações, programas e projetos em andamento, bem como aos contratos, convênios, pactos e demais ajustes em vigor.

De acordo com a Casa Civil do Estado, o Governo vai aguardar a manifestação oficial dos representantes do governador eleito para completar a equipe de transição e publicar um novo Decreto com os nomes indicados. Até esta segunda-feira (28), não houve contato oficial de representantes do governador eleito.

Por parte do governo atual, a Comissão de Transição tem como presidente o secretário de Estado da Fazenda, Francisco Arnóbio Bezerra Mota, além dos demais membros: Tadeu de Souza Silva (procurador Geral do Estado); José Jorge do Nascimento Júnior (secretário de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação); Silvio Romano Benjamin Júnior (secretário de Estado de Administração e Gestão); Alessandro Moreira Silva (controlador-geral do Estado); Clécio da Cunha Freire (secretário Extraordinário); Márcio Rys Meirelles de Miranda (diretor-presidente da Fundação Amazonprev); José Arnaldo Lima Grijó (secretário executivo do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza) e Célio Bernardo Guedes (secretário executivo adjunto do Fundo Estadual de Saúde).

Ao presidente da comissão, Francisco Arnóbio caberá presidir as reuniões; coordenar o cumprimento do cronograma das atividades; intermediar, em conjunto com o coordenador escolhido pelo governador eleito, os procedimentos de transição setorial para tanto requisitando informações e documentos de qualquer organismo do Poder Executivo, compreendendo os órgãos da Administração Direta e as entidades da Administração Indireta.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais