Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Estudante de 15 anos morre atropelado ao atravessar rua na Cachoeirinha

Compartilhe
Estudante de 15 anos morre atropelado ao atravessar rua na Cachoeirinha

Manaus – Nesta quinta-feira (7), Ruan Barroso Nunes, 15, morreu após ser atropelado por um carro, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

O atropelamento ocorreu, por volta das 15h30, na Rua professor Marciano Armond (antiga rua Belém). A via tem grande fluxo de veículos e liga as zonas Sul e Centro-Sul. No trecho onde ocorreu o acidente de trânsito, não há faixas de pedestre.

De acordo familiares do estudante, Ruan Barroso tinha atravessado uma das faixas da rua e estava no meio da via quando foi atingido por um veículo modelo Mobi, vermelho. Segundo testemunhas, o carro trafegava no sentido Centro/bairro em alta velocidade. O adolescente foi lançado a cerca de dez metros de distância do ponto onde houve o impacto.

Ruan morava a poucos metros de distância do local do atropelamento na rua professor Marciano Armond. Ele voltava da escolinha de futebol.

“Meu filho estava voltando da escolinha de futebol e atravessava rua quando voltava para casa. Eu estava no trabalho. As pessoas que viram nos contaram que o motorista vinha em alta velocidade e o carro bateu no meu filho quando ele tentou voltar”, disse a mãe do estudante, a auxiliar de lavanderia Naize Barroso, de 37 anos.

O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado de ambulância para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Em seguida, Ruan Barroso foi transferido para o HPS João Lúcio. O estudante sofreu traumatismo cranioencefálico e morreu às 17h55.

O motorista de 29 anos que dirigia o carro foi levado pela 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O caso foi registrado na unidade policial e consta no Boletim de Ocorrência que o teste de alcoolemia do motorista, feito pela Polícia Militar, não constatou presença de álcool no sangue do homem. Depois de prestar esclarecimentos, o motorista foi liberado. O atropelamento será investigado pela Polícia Civil do Amazonas.

“No local do atropelamento tem câmeras, mas ainda não conseguimos pegar as imagens para verificar como realmente aconteceu. Só sei que perdi meu filho”, disse abalada a mãe do estudante.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais