Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Empresa de ônibus de Manaus pode ser multada por não oferecer troco aos passageiros

Compartilhe
Empresa de ônibus de Manaus pode ser multada por não oferecer troco aos passageiros

Na madrugada desta terça-feira (25), uma fiscalização na empresa Via Verde, realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, confirmou o que as denúncias informaram: os ônibus saem das garagens sem o dinheiro do troco dos passageiros.

O levantamento constatou que 31 dos ônibus abordados na operação não tinha uma moeda sequer na gaveta do cobrador.

Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos de Manaus (SMTU) apoiaram a ação e afirmam que a empresa está descumprindo o artigo 257, inciso VII da Lei Orgânica do Município (Loman), em que determina que “o dinheiro que servirá de troco aos passageiros deverá ser providenciado pelas empresas e repassado aos cobradores dos coletivos no início de cada jornada de trabalho”.

Erick Rodrigues, gerente-geral da Via Verde, explicou que todos os dias é disponibilizada uma quantia de R$ 10 para facilitar o troco para os passageiros, porém, alguns funcionários não aceitam os trocados. “A empresa realiza treinamentos para orientar o funcionário sobre a importância dessa quantia. Também adotamos uma medida: todos os passageiros que não recebem troco, viajam de graça. Inclusive temos câmeras nos ônibus que comprovam essa ação”, afirmou.

As devidas penalidades em relação à conduta da empresa Via Verde deverão ser tomadas pela SMTU.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais