Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Bombeiros descartam que explosão de gerador tenha ocasionado incêndio em clube de tiros em Manaus

Compartilhe
Bombeiros descartam que explosão de gerador tenha ocasionado incêndio em clube de tiros em Manaus

Manaus – O Corpo de Bombeiros descartou, nesta segunda-feira (16), uma explosão no gerador do clube de tiros em Manaus onde uma explosão, ocorrida no domingo (15), deixou mortos. O comandante da corporação, tenente-coronel Robson Falcão, afirmou que pólvora pode ter provocado o incêndio, mas as causas ainda são investigadas.

O comandante Falcão disse, ainda, que a licença do local estava no prazo de validade.

A primeira linha de investigação apontava que o gerador do local teria explodido. No entanto, a hipótese foi descartada após a equipe do Corpo de Bombeiros fiscalizar a máquina. A outra hipótese era a alta quantidade de pólvora dentro do clube.

“Pode ter sido uma explosão proveniente de pólvora, porque o local recarrega munição, que também é uma linha de investigação da Polícia Civil, e outros tipos de gases que a gente não sabe. Preliminarmente falando, é meio temerário [arriscado] falar qualquer coisa. No decorrer da semana, o Instituto de Criminalística vai averiguar as condições físicas das instalações”, afirmou o comandante dos bombeiros.

De acordo com o comandante, a licença é de 2019, ano de inauguração do Clube de Tiro Ponta Negra, e estava dentro do prazo de validade. “Agora, a gente precisa saber se continua com essa validade em função do que aconteceu e do que o vistoriante do Corpo de Bombeiros vai verificar no local”, destacou.

O clube de tiros fica localizado na Avenida Liberalina Loureiro, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A explosão no local aconteceu na manhã de domingo (15). Quatro pessoas morreram na hora. A quinta vítima morreu nesta segunda-feira, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
*Com informações do G1*.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais