“Bem-vindo, Pedro Henrique!”: Amazonas registra primeiro nascimento de 2026 em Manaus
Amazonas -Enquanto os fogos ainda coloriam o céu de Manaus para celebrar a chegada de 2026, a vida se renovava no Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL). À exata 0h08 desta quinta-feira, 1º de janeiro, nasceu Pedro Henrique, o primeiro bebê do ano no Amazonas.
O pequeno amazonense chegou ao mundo pesando 3,548 quilos e medindo 49 centímetros, por meio de um parto cesariano realizado na unidade que compõe o Complexo Hospitalar Sul (CHS).
Saúde e Alegria
Filho de Rainara dos Santos Barbosa e Pedro Lucas, Pedro Henrique já é o símbolo de um recomeço para a família e para o estado. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), o procedimento ocorreu sem intercorrências.
“Tanto a mãe quanto o recém-nascido passam bem e seguem sob acompanhamento atencioso da equipe médica da unidade”, afirmou a secretaria em nota oficial.
Tradição e Renovação
O nascimento do “bebê do ano” é uma tradição que mobiliza as maternidades e traz um clima de otimismo para as equipes de saúde. Para o IMDL, começar o calendário de 2026 com um nascimento saudável reforça o papel vital da assistência materno-infantil na rede pública do Amazonas.
Pedro Henrique agora segue nos braços da família, sendo o primeiro de milhares de amazonenses esperados para este novo ciclo.


