Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

“Tudo por uma amarração amorosa”: saiba quem é a vice-prefeita denunciada por desviar verba pública para contratar mãe de santo

Compartilhe
“Tudo por uma amarração amorosa”: saiba quem é a vice-prefeita denunciada por desviar verba pública para contratar mãe de santo

Brasil – Juliana Maria Teixeira da Costa, a vice-prefeita de Ribeira (SP) denunciada por usar verba pública para contratar uma mãe de santo com o objetivo de realizar um ritual de amarração amorosa, tem 42 anos, é formada em Assistência Social e também é Secretária Municipal de Saúde desde 2020.

Juliana foi denunciada pelo Ministério Público (MP-SP) por associação criminosa e peculato (crime contra a administração pública). Além dela, também foram denunciados o coordenador municipal de Saúde e técnico de enfermagem, Lauro Olegário da Silva Filho, e Willian Felipe da Silva, proprietário da empresa W.F. Da Silva Treinamentos, contratada pela prefeitura para prestar serviços.

Segundo a promotoria, a vice-prefeita teria desviado R$ 41,2 mil dos cofres públicos para pagar uma suposta amarração amorosa, com intuito de afastar Lauro da esposa e estabelecer uma relação afetiva com ele. O repasse à mãe de santo foi realizado por meio da empresa W.F. Desta forma, a Justiça determinou a suspensão dos contratos de pregões sob suspeita de fraude.

Quem é a vice-prefeita

Juliana nasceu em Jaguariaíva (PR). Ela é divorciada, formada em Assistência Social e tem dois filhos. No ano passado, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 45.402,87.

Apesar de ter nascido no Paraná, a influência da família de Juliana sempre foi no Vale do Ribeira. Nas redes sociais, a mulher compartilhou que entrou na política inspirada no pai, que também foi secretário de saúde e vice-prefeito de Itapirapuã Paulista.

Filiada ao partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Juliana foi a primeira mulher a ser eleita vice-prefeita de Ribeira (SP). Ela integrou a chapa ‘Avante Ribeira’, do prefeito Ari do Carmos Santos (PSD), que era candidato à reeleição e venceu com 45% dos votos válidos.

No primeiro governo de Ari, entre 2020 e 2024, Juliana foi secretária de Saúde e chefe de Gabinete.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais