Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Temer explica áudio: ‘Não estou dizendo novidade’

Compartilhe

BRASÍLIA — O vice-presidente Michel Temer afirmou, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que não é “novidade” o conteúdo de áudio gravado por ele para uma eventual aprovação do impeachment no plenário na Câmara, enviado a parlamentares e divulgado, segundo ele, por engano. Temer admitiu que a divulgação ocorreu por equívoco ao enviar o áudio para um grupo em um aplicativo de mensagens.

— Eu reitero que aquilo que disse seria exatamente o que fiz no passado e vou continuar a fazer, dependendo do que acontecer no dia 17 — disse Temer, e completou: — Não estou dizendo novidade, porque são teses que tenho sustentado ao longo do tempo.

A divulgação do áudio repercutiu no Senado. O vice-líder do PT, Paulo Pimenta (RS), reagiu com ironia e disse que o vazamento foi proposital. Álvaro Dias (PV-PR) afirmou que o Brasil vive uma época de “pilhéria, deboche e mediocridade”. O líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), minimizou o impacto do vazamento, que teria o objetivo de funcionar como uma vacina, para trazer tranquilidade sobre um eventual governo Temer.

TEMER: DISCURSO NÃO INFLUENCIARÁ PLENÁRIO

Michel Temer afirmou que no domingo, depois que o plenário da Câmara votar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, “certa e seguramente” seria exigido um posicionamento dele, e que ele gravou um discurso que ele “imaginaria” que poderia fazer.

— Certa e seguramente se exigiria uma manifestação minha. Eu disse: “Vou gravar aqui uma coisa que eu imagino que posso dizer” — disse Temer, e afirmou que ele cometeu um engano ao enviar a fala para um grupo de pessoas em um aplicativo de conversas instantâneas online:

— Confesso que logo depois, quando resolvi mandar a gravação para outro amigo, houve um equívoco e foi para um grupo. E acabou divulgando-se essa matéria — declarou.

O vice ressaltou que, mesmo se a presidente Dilma continuar como presidente, ele continuará defendendo as mesmas teses.

— Ainda que o governo continue tal como está, eu continuarei sustentando as mesmas teses. Não mudei um centímetro daquilo que falei no passado.

Ao ser perguntado das críticas de “golpista” que recebeu de interlocutores do Palácio do Planalto, Temer negou-se a responder.

— Não vou responder. Certas afirmações não merecem a honra da minha resposta — disse Michel Temer, que afirmou acreditar que o vazamento de seu possível discurso não influenciará na votação no plenário da Câmara no próximo domingo.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais