Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Temer deixou de ser um jurista e virou um golpista, diz líder do PT na Câmara

Compartilhe

BRASÍLIA – Minutos depois de o PMDB confirmar o desembarque do governo, o líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), chamou o vice-presidente Michel Temer de “golpista”. Ele afirmou que o governo vai analisar a situação de cada um dos deputados da bancada do PMDB para ter noção do tamanho do rompimento da legenda.

— Tem golpe no Brasil e o nome dele agora é impeachment. Michel Temer, que posava de jurista, agora é golpista — disse Florence, acrescentando:

— Michel Temer migrou da posição de constitucionalista para golpista. É a oportunidade, talvez, de ele virar presidente da República sem voto. Porque estava difícil até de ser deputado federal — afirmou o petista, referindo-se à dificuldade de Temer em eleger-se para a Câmara.

O líder do PT acusou Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de liderarem a “campanha pelo impeachment”. Perguntado se o governo entraria em guerra contra Temer e o PMDB, Florence respondeu:

— Não somos nós que fizemos escolha de guerra. O vice-presidente Michel Temer, eleito, ao invés de preservar um mandato popular, defende um impeachment que não tem crime de responsabilidade. Não é guerra contra Michel Temer, é defesa da legalidade democrática, coisa que ele não faz.

O líder do PT disse ainda que é preciso avaliar a decisão do PMDB de se afastar do governo Dilma, porque há ministros e parlamentares que “têm que se pronunciar”.

— O governo da presidente Dilma e o PT e todos os defensores da democracia e da legalidade democrática rechaçam o impeachment, esperamos agora que os parlamentares do PMDB na Câmara também o façam – completou.

(* Estagiário sob coordenação de Evandro Éboli)


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais