Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Solidariedade quer ordem de despejo contra Dilma Rousseff

Compartilhe

BRASÍLIA. Em um gesto de provocação ao governo, deputados do partido Solidariedade planejam entrar com uma ação de despejo contra a presidente Dilma Rousseff para que ela deixe o Palácio da Alvorada caso o processo de impeachment seja aprovado. Os deputados pretendem ainda impedir que a presidente passe a residir na Granja do Torto, a segunda residência oficial da Presidência da República, que serve como casa de veraneio. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva costuma utilizar o imóvel para fazer eventos e reuniões políticas.

— Vamos entrar com a ordem de despejo, não dá para deixar a Dilma e o Lula ficarem usando o Alvorada e o Torto como bunker. Aprovou o impeachment, tem que sair de lá — afirmou ao GLOBO o presidente do partido, deputado Paulinho da Força (SP).

Se a abertura do impeachment for aprovada neste domingo na Câmara, o processo será encaminhado ao Senado e, no caso de confirmação por esta Casa, Dilma Rousseff será afastada do cargo por até 180 dias, enquanto ocorre seu julgamento. Somente após o julgamento a presidente é destituída do cargo.

Os oposicionistas alegam que não há regras claras a respeito da utilização das residências oficiais da Presidência da República e, por este motivo, pretendem acionar os órgãos competentes para obrigar a desocupação dos imóveis.

— O PT não pode ficar usando residência oficial paga com dinheiro público pra tentar salvar a Dilma — pontuou Paulinho.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais