Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Saiba motivo que fez casal comprar um avião para deixar no quintal de casa

Compartilhe
Saiba motivo que fez casal comprar um avião para deixar no quintal de casa

Brasil –  Um casal de empresários de Morretes, no litoral do Paraná, comprou um avião do modelo Airbus A318 com o objetivo de deixá-lo em uma propriedade particular, no Centro da cidade.

O transporte da aeronave até a propriedade dos compradores ocorreu nesta quarta-feira (1º) e mobilizou equipes de especialistas, representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e agentes da Polícia Militar (PM).

A movimentação, desde a BR-277, onde o avião passou a noite, até Morretes chamou a atenção de moradores e motoristas que passavam pelo trajeto.

O casal de compradores informou que são apaixonados por aviação e que decidiram comprar o Airbus para mantê-lo no terreno que possuem e que, em um futuro próximo, podem decidir transformá-lo em um ponto de entretenimento.

O modelo Airbus A318 é um avião civil de passageiros, que quando em atividade possui capacidade para até 120 passageiros.

Airbus A318 foi transportado pela BR-277 até Morretes, no litoral do Paraná — Foto: Vanessa Rumor/RPC

A aeronave comprada pelo casal estava estacionada no aeroporto da cidade paulista de São José dos Campos desde 2018, quando fez o último voo.

Avião comprado por casal de empresários foi deixado em uma propriedade particular, em Morretes — Foto: Denilson Beltrame/RPC

O avião voou pela empresa Línea Aérea Nacional de Chile, conhecida como Lan Chile, entre 2008 e 2013, fazendo voos pela América do Sul.

Entre 2013 e 2018, a aeronave foi usada em viagens pelo brasil pela Avianca. A companhia aérea faliu em 2019.

Aeronave foi comprada por um casal de empresários de Morretes — Foto: Denilson Beltrame/RPC

No trajeto final, nesta quarta, a aeronave foi transportada por 11 quilômetros, trecho que normalmente pode ser percorrido em cerca de 20 minutos.

Entretanto, neste caso, o transporte demorou aproximadamente três horas, por causa dos cuidados necessários, como o levantamento de cabos de energia.

Transporte da aeronave até uma propriedade particular de Morretes mobilizou equipes, nesta quarta-feira (1º) — Foto: Denilson Beltrame/RPC

*Com informação do Correio do Povo*. 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais