Repórter leva soc0 de segurança do presidente da Venezuela; veja o vídeo
Brasil – A repórter da Rede Globo Delis Ortiz foi supostamente agredida nesta terça-feira, 30, após entrevista coletiva do político venezuelano Nicolás Maduro, em Brasília. A informação foi do site Metropóles.
Ela teria sofrido um soco no peito durante uma confusão no evento realizado no do Palácio do Itamaraty. Outro jornalista, do O Globo, também teria sido agredido.
O presidente venezuelano deixava o encontro com outros presidentes e os profissionais da imprensa avançaram a linha que isolava a passagem dos chefes de estado.
Delis teria sido empurrada e o repórter do jornal carioca arrastado pelo paletó. Maduro veio ao Brasil para reunião da União das Nações Sulamericanas (Unasul), a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois jornalistas foram levados pela assessoria de Lula para uma área reservada do Itamaraty e ainda não houve posicionamento oficial.
A recepção surpresa no Planalto na segunda-feira gerou controvérsia, em especial a declaração do presidente Lula (PT) banalizando denúncias sobre violações de direitos humanos na Venezuela como se fossem “narrativas“. Delis Ortiz perguntou a Lula e Maduro qual é o tamanho atual da dívida da Venezuela.
Veja o video: