Renan e Temer se encontram na residência oficial do Senado
BRASÍLIA – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o vice-presidente Michel Temer se reuniram na tarde terça-feira na residência oficial do Senado. O encontro durou 1h10 e contou com a participação do senador Romero Jucá (PMDB-RR) , justamente para fazer a reaproximação entre os dois. Na pauta estava a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira.
Renan vinha sendo considerado “aliado” de Dilma pelo grupo de Temer, mas ontem foi firme ao ignorar a manobra do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, de querer anular o processo.
Além disso, há a questão da transição para o novo governo de Temer. Ele assumirá assim que Dilma for notificada de seu afastamento, caso o impeachment seja aprovado.
Inicialmente, a informação era que o encontro seria realizado no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.
O Senado marcou para as 9h desta quarta-feira, dia 11, a sessão de votação da abertura do processo de impeachment. Renan quer concluir a votação no mesmo dia.
Está marcado para hoje, às 17h, sessão para votar a cassação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS)