Presidente Michel Temer operado de câncer na próstata
Brasil – O presidente Michel Temer (PMDB) foi operado para raspagem da próstata na noite desta sexta-feira (27) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e passa bem, segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto por volta das 23h30. Ele está internado em uma unidade semi-intensiva e não tem previsão de alta.
A cirurgia foi feita para diminuir o tamanho da próstata e desobstruir a uretra. O comunicado diz que Temer foi internado “com um quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata” e “foi submetido à desobstrução uretral através da ressecção da próstata.”
A retenção urinária, como diz o comunicado, foi causada pela hiperplasia benigna da próstata, ou seja, quando há um aumento natural da glândula (sem relação com o câncer de próstata), impedindo a passagem da urina pela uretra.
No início do mês, foi divulgado que Temer, que tem 77 anos e é o presidente mais velho que o Brasil já teve, está com obstrução parcial de uma artéria coronária. O problema foi detectado em exame de imagem.
Fonte: Uol