Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Presidente Jair Bolsonaro anuncia oncologista Nelson Teich como novo ministro da Saúde

Compartilhe
Presidente Jair Bolsonaro anuncia oncologista Nelson Teich como novo ministro da Saúde

Brasil – Na tarde desta quinta-feira (16), durante um pronunciamento no Palácio do Planalto, Bolsonaro anunciou oNelson Teich como substituto de Mandetta na pasta da Saúde. O pronunciamento foi feito após o ex-ministro Mandetta, informar através das redes sociais sua demissão do cargo.

Durante o pronunciamento o Presidente Jair Bolsonaro informou que esta mudança estava prevista. As divergências sobre o combate ao coronavírus entre o presidente e o ex-ministro é a principal razão para este “divórcio consensual”.

O novo ministro da saúde em seu discurso informou que inicialmente não haverá uma reação brusca em relação ao isolamento, as decisões sobre o combate ao coronavírus serão baseadas em informações sólidas. “O que é fundamental é que a gente consiga enxergar a informação que teve até ontem, decidir qual a melhor ação, entender o momento e seguir nesse caminho de entender qual a melhor forma de isolamento” informou Teich.

Ao falar sobre a crise econômica causada pelo isolamento social, Teich afirmou que saúde e economia não competem entre si, elas se complementam. “Quando você polariza uma coisa dessas, você começa a tratar pessoas versus dinheiro, o bem versus o mal, emprego versus pessoas doentes. E não é nada disso”, disse o novo ministro da Saúde.

Nelson ressaltou que há uma “alinhamento completo” entre ele, o presidente e todo o grupo do ministério.

“Existe um alinhamento completo aqui entre mim, o presidente e todo o grupo do ministério. Realmente o que a gente está fazendo aqui hoje é trabalhar para que a sociedade retome de forma cada vez mais rápida uma vida normal e a gente trabalha pelo país e pela sociedade”, afirmou o ministro.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais