Presidente do PT quer pacote logo após votação do impeachment
SÃO PAULO – O presidente do PT, Rui Falcão, defendeu nesta segunda-feira, em artigo publicado no site do partido, que o governo apresente “um novo programa econômico-social logo após a votação do impeachment”. Para o dirigente petista, o pacote deve ter foco no emprego, na distribuição de renda, no investimento em infraestrutura, na melhoria dos serviços públicos e na reforma tributária.
“Eis o que o nosso governo deveria apresentar ao país, logo após o pós-impeachment, ou seja, depois de vencermos o golpe em andamento no Congresso”, escreveu Falcão, que acrescentou ainda:
“Já se fala na mídia de uma nova ‘carta ao povo brasileiro’, mas seria esta, se for o caso, com medidas a favor da maioria da população, a quem não cabe pagar por uma crise que não é dela”.
O presidente do PT também afirma ser “necessário retomar o debate da reforma política, para aprofundar a democracia que tanta gente tem ido às ruas defender”.
Semana passada, Rui Falcão avaliou como “frustrada” a debandada de partidos da base aliada após o rompimento do PMDB com o governo. E escreveu, em sua página no Facebook, que o “placar do impeachment começa a mudar a favor da presidenta Dilma”.


