Piloto do avião que caiu com Teori tentou pousar duas vezes antes do acidente
A análise do gravador de voz da caixa-preta do avião que caiu com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), aponta que o piloto da aeronave fez duas tentativas de pouso no aeroporto de Paraty (RJ) antes de cair no mar, apurou a TV Globo.
A gravação também demonstra que não houve pânico, pedido de socorro ou alarme sonoro dentro da aeronave antes da queda. No momento do acidente, o teto (distância entre o solo e as nuvens) era de 60 metros. Segundo investigadores ouvidos pela TV Globo, a distância é tão pequena que pode ter provocado desorientação espacial no piloto.
A caixa-preta do avião – que chegou no sábado (21) a Brasília – está sendo analisada no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Aeronáutica responsável pela investigação de acidentes aéreos.
Nesta terça (24), a Aeronáutica informou que a análise preliminar da caixa-preta não apontou “qualquer anormalidade” nos sistemas da aeronave. Os peritos conseguiram acessar os 30 minutos de gravação do equipamento.
Fonte G1