Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

PGR pede abertura de mais um inquérito contra Renan no STF

Compartilhe

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou nesta sexta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de abertura de mais um inquérito para investigar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no âmbito da Operação Lava-Jato. As novas suspeitas contra o parlamentar surgiram a partir de delação premiada de Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará, que atuava como entregador de dinheiro para o doleiro Alberto Youssef. Em depoimento, Ceará teria dito que foram repassados valores a Renan. O senador é suspeito de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Atualmente, existem no STF corte seis inquéritos abertos contra Renan. Desses, cinco tratam de suspeitas relativas à Lava-Jato. O sexto apura se uma empreiteira pagava pensão à jornalista Mônica Veloso, com que ele tem uma filha.

Além desses, há outros dois pedidos de abertura de inquérito aguardando o aval do STF: o de hoje e um que chegou ao tribunal no mês passado, sobre a movimentação financeira suspeita de Renan no valor de R$ 5,7 milhões. O do mês passado surgiu a partir das investigações do caso Mônica Veloso, mas os crimes apontados são outros.

Se os pedidos de Janot forem aceitos, serão oito inquéritos abertos contra Renan no tribunal – seis na Lava-Jato e dois sobre outros temas.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais