Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

PGR ouve hoje Joesley e executivos da JBS sobre novo áudio

Compartilhe
PGR ouve hoje Joesley e executivos da JBS sobre novo áudio

A Procuradoria-Geral da República (PGR) antecipou para hoje, quinta-feira, às 10 horas, o depoimento do empresário Joesley Batista e dos executivos da JBS Ricardo Saud e Francisco de Assis e Silva no procedimento de revisão da colaboração premiada aberto contra eles. A expectativa inicial era de que os três fossem depor apenas na sexta-feira, um dia após o feriado do Dia da Independência. Também deve depor nesta quinta o advogado Marcelo Miller, ex-procurador da República.

Os quatro foram chamados a prestar esclarecimentos a respeito de informações que constam do áudio de quatro horas de uma conversa entre Joesley e Saud, na qual tratam de fatos que teriam omitido do acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público. Os dois também teriam dado a entender, na conversa, que o então procurador da República Marcelo Miller teve uma atuação dupla: antes de pedir exoneração do cargo no Ministério Público Federal, teria atuado como defensor dos interesses da empresa na instituição. Depois de deixar o MPF, Miller passou para a banca de advogados Trench, Rossi & Watanabe, que atende a JBS.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está inclinado a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) o fim da imunidade penal contra esses três executivos da J&F. Se o pedido for aceito pelo STF, abre-se o caminho para que Joesley Batista e os outros dois executivos do grupo possam ser alvo de inquéritos e processos criminais, inclusive de fatos que eles confessaram.

Fonte: http://veja.abril.com.br/politica/pgr-ouve-joesley-e-executivos-da-jbs-sobre-novo-audio/


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais