Petistas comemoram resultado e falam em derrota da oposição
BRASÍLIA – Apesar da derrota na Comissão do Impeachment, deputados governistas minimizaram o resultado obtido pela oposição, que venceu por 38 a 27, uma diferença de 11 votos. Petistas comemoraram o fato de a oposição não ter obtido dois terços dos votos na Comissão, o que mostra, segundo eles, poder de recuperação do governo para a votação no plenário, que deverá ocorrer no próximo domingo.
– Mostrou que eles não têm dois terços, e claro que isso no plenário se multiplica. Muito dificilmente eles vão alcançar 342 votos no plenário. Não foi uma derrota de jeito nenhum, é uma derrota esperada na comissão, o número bateu com o que a gente esperava, ficou com diferença de um (voto) a mais para eles – disse o deputado Wadih Damous (PT-RJ).
Para Paulo Teixeira (PT-SP), um dos mais incisivos na luta contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a oposição não alcançou seu objetivo:
– A oposição é que tem que ter dois terços e eles não conseguiram. Não alcançaram o objetivo deles, e vamos essa semana assegurar esse resultado, com um trabalho forte – afirmou o petista.