Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Oposição pedirá a Cunha votação do impeachment no dia 14 de abril

Compartilhe

BRASÍLIA – Líderes da oposição pedirão ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que a votação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff seja votado no dia 14 de abril, uma quinta-feira. Para atingir a data, todos os prazos de tramitação teriam de ser cumpridos rigorosamente.

Alguns parlamentares vinham defendendo a marcação da votação para um domingo, o dia 17 de abril. Outros, porém, ponderaram que tal medida poderia reforçar o discurso governista de que o processo se trata de um “golpe”.

A Câmara deve realizar hoje a sexta sessão do plenário na contagem de prazo. Mantido o cronograma, na próxima segunda-feira a presidente deve entregar sua defesa à Casa. A partir daí, a comissão votaria até o dia 11 de abril o relatório do deputado Jovair Arantes. O parecer seria publicado no dia seguinte, cumprindo-se assim as 48 horas necessárias para que o plenário toma a decisão final.

Os parlamentares querem uma sinalização de Cunha sobre o prazo para acelerar a convocação de manifestações pelo país para o dia da votação. Para eles, mesmo sem a votação ocorrer no domingo será possível levar milhões de pessoas às ruas para defender a saída de Dilma.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais