Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Moraes manda prender Alexandre Ramagem após deputado ser localizado em condomínio de luxo nos EUA

Compartilhe
Moraes manda prender Alexandre Ramagem após deputado ser localizado em condomínio de luxo nos EUA

Brasil – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) nesta quarta-feira, após a divulgação de que o parlamentar estaria nos Estados Unidos, mesmo proibido de deixar o território brasileiro.

Ramagem foi localizado em um condomínio de alto padrão em North Miami, segundo informações que chegaram à Corte.

A presença no exterior motivou um alerta à Polícia Federal e reforçou suspeitas de que o deputado poderia estar tentando evitar o cumprimento de decisões judiciais.

De acordo com apurações preliminares, Ramagem teria deixado o Brasil ainda em setembro. A PF investiga se o trajeto foi feito por fronteiras terrestres, passando por Boa Vista e seguindo possivelmente pela Venezuela ou Guiana Francesa até chegar aos Estados Unidos.

O parlamentar estava submetido a medidas cautelares impostas pelo STF que incluíam a proibição de viagens internacionais e a entrega de todos os passaportes.

O caso ganha ainda mais peso porque Ramagem já foi condenado pela Primeira Turma do STF a 16 anos, 1 mês e 15 dias de prisão. Ele responde por crimes ligados à tentativa de ruptura da ordem institucional, como organização criminosa e golpe de Estado.

A decisão também prevê a perda do mandato, mas a aplicação da pena depende de autorização da Câmara dos Deputados, o que ainda não ocorreu.

A revelação de que Ramagem estaria em Miami levou deputados do PSOL a protocolar um pedido urgente de prisão, argumentando que o comportamento do parlamentar evidenciava “risco real de fuga” e tentativa de obstrução da Justiça.

Com a decisão desta quarta, Moraes determinou o imediato cumprimento da prisão preventiva. A defesa do deputado, procurada pela imprensa, afirmou que não irá comentar o caso.

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais